Shake de Abacaxi para Emagrecer

By | 23 de Abril de 2018

Todos nós temos escutado ou lido alguma vez, que o abacaxi é uma fruta excelente para emagrecer, mas não sabemos exatamente por quê. Na verdade, o abacaxi é boa, porque contêm uma quantidade de itens saudáveis na sua composição, o que faz dela uma fruta benéfica para a saúde em vários aspectos e, quando queremos perder peso, o abacaxi é um aliado perfeito, pois além de saciar a ansiedade por comer, desinflamarnos e servir de diurético, também é agradável ao paladar, muito doce, suculento e fácil de conseguir.

shake de abacaxi

Consumir batido de abacaxi para emagrecer, é uma maneira ideal de começar a dieta, pois introduzimos no cardápio um alimento que nos amamos, nos sacia a fome e ajuda-nos a levar um estilo de vida saudável, uma fruta cheia de vitaminas, nutrientes e minerais que nos beneficiam, uma vez que é composta de 85% de água; é rica em fibras, contém alto índice de vitamina C, além disso, altíssimo teor de vitaminas B6, B1 e E; é fonte de minerais como Magnésio, Iodo, Cobre, Potássio, Fósforo, cálcio e Maganeso; fornece hidratos de carbono, ácido fólico, ácido cítrico, málico, oxálico e, por último, enzimas e flavonóides.

Benefícios do shake de abacaxi:

  • Traz enzimas que ativam o metabolismo, participando na eliminação de gordura. .
  • Contém flavonóides, que evitam a ação do tempo, portanto, é uma fruta antiage.
  • Proporciona muito poucas calorias e reduz o colesterol
  • Favorecem a actividade das hormonas sexuais e ajudam a gerar enzimas.
  • Por ser fonte de ácido fólico, é um agente eficaz contra a anemia
  • Energia: O abacaxi tem açúcares simples, sacarose, glicose e frutose.
  • Suas vitaminas e nutrientes que protegem a função da tiróide.
  • Beneficia as células nervosas e ajuda na criação dos glóbulos vermelhos e as defesas.
  • Por seu alto teor de fibras, o que melhora o trânsito intestinal, ajuda contra a prisão de ventre e atua como depurativo
  • Se Beneficia da função renal, pois é um poderoso diurético, que ajuda a desinflamar, graças à bromelina que contém.

Três receitas de shake de abacaxi:

Batido básico. Coloque uma xícara de pedaços de abacaxi no liquidificador com dois copos de água, uma colher de mel e três folhas de hortelã. Licua vigorosamente e consuma imediatamente. É um shake diurético e laxante que você pode ingerir tanto pela manhã como à noite. Também é uma mistura muito refrescante em dias quentes ou depois de fazer ejerercicios.

Shake para emagrecer. Molhe um abacaxi sem casca e sem o coração em uma jarra com suco de laranja durante duas horas. Em seguida, coloque-o no processador de alimentos, juntamente com o suco de laranja, uma maçã verde, meio peino em fatias, uma colher de sopa de gengibre ralado e uma colher de chá de estévia seco ou adoçante artificial (não use mel, açúcar ou xarope), processa-se tudo até obter uma mistura homogênea e consome três copos por dia.

Batido energizante. Coloque uma xícara de abacaxi em pedaços no liquidificador com um talo de salsão, um punhado de espinafre, umas folhas de salsa e um copo de água. Processa, acompanha com gelo. Pode tomá-lo como um lanche da manhã ou da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *