CAFÉ VERDE Funciona para Emagrecer?

By | 2 de Abril de 2018

Extrato de Café Verde para emagrecer o Mito ou realidade?

A tarefa de perder peso, às vezes é complicada e triste para algumas pessoas, e se você pretende perder peso sem fazer nenhum tipo de atividade física. É por isso que muitas pessoas procuram fazer o caminho mais fácil, ajudando-de suplementos ou complementos alimentares à base de café que ajudam a perder peso de forma rápida. Este é o caso do extrato de café verde, que hoje em dia é um dos mais populares suplementos para perder peso. Pois bem, se ainda não conhece as propriedades do chá verde se as abaixo:

Em primeiro lugar vamos explicar o que é um extrato do grão do café verde, ou seja; sem brindar. O grão natural contém uma substância chamada ácido clorogénico, essa substância, um elemento que incide na nossa capacidade de perder peso. Um especialista norte-americano chamado Dr. Oz, famoso nos estados unidos.”Os EUA por suas aparições televisivas, começa a difundir os benefícios deste extrato, desde o ano de 2012.

cafe verde para emagrecer

O que nos traz o café verde?

O grão de café em geral, brindado antes de o ser, e durante esse processo, você perde o poder do ácido clorogénico, responsável por diminuir a absorção dos hidratos de carbono no trato digestivo,por isso, caem também os níveis de açúcar no sangue. Por isso, a ingestão de extrato de café verde, seria o mesmo que levar a cabo uma dieta pobre em carboidratos.

Em estudos realizados em animais, têm concluído que, além disso, o ácido clorogénico é capaz de melhorar os níveis de colesterol e triglicerídeos. Além de reduzir a gordura absorvida na sua dieta e armazenada no fígado. Se você sofre de fígado gorduroso, pode ser de ajuda do seu consumo de café verde.

Também melhora as funções do hormônio adiponectina, conhecido como hormônio queimador de gordura. Por isso que os estudos em animais concluem que o café inibe o aumento de peso.

Benefícios do chá verde

Além disso, podemos dizer que o café nos traz vários benefícios para a saúde, como por exemplo:

  • Evita a formação de cálculos renais.
  • Melhora os níveis de glicose no sangue, por isso é recomendado em doentes com diabetes de tipo II.
  • O ácido clorogénico, neutraliza agentes cancerígenos.
  • Reduz os sinais de fadiga.
  • Ajuda a melhorar a memória.
  • Como tem 20% menos cafeína do que o café torrado e produz menos efeitos colaterais sobre a aceleração do sistema nervoso central.

O café verde por seu alto teor em ácido clorogénico e cafeína é um aliado para a perda de peso, pois a combinação dessas duas substâncias fazem perder peso de forma rápida.

Chá verde para perda de peso como Funciona?

O chá verde estimula a lipólise do organismo, ou seja, a combustão de gordura e tecido adiposo, o que favorece a perda de peso mais rápida. Além disso, o seu conteúdo em ácido clorogénico, melhora as funções de adiponectina, conhecida como a hormona que se ocupa de queimar gorduras, o que acelera o processo, fazendo com que ocorra uma perda de peso maior e em menor tempo.

Por outro lado, o grão de café tem outra substância mais conhecida chamada cafeína, que não se perde ao apanhar e que, além disso, contribui para a aceleração do metabolismo, o que também contribui para a perda de peso.

O certo é que os estudos em humanos concluem que Sim intervém na perda de peso , pois observaram-se os seguintes benefícios:

  • Diminuição do percentual de gordura corporal.
  • Perda de peso significativa.
  • Redução da absorção da glicose.
  • Melhoria da saúde cardiovascular, pois afeta positivamente os vasos sanguíneos.
  • Reduz a pressão sangüínea.

Como tomar o chá verde, e em que doses?

O ideal é consumí-lo 30 minutos antes de cada refeição, para alcançar seus maiores efeitos, podemos consumí-lo em comprimidos ou em pó diluído em líquido. Quanto à dose, recomenda-se doses entre 120 e 300mg diários. Sempre atendendo as recomendações do fabricante por seus diferentes concentrações e combinações com outras substâncias.

Lembre-se que o café é um estimulante do sistema nervoso central e pode ter efeitos secundários consumir altas doses de cafeína.

Se quiser mais informações sobre o café torrado, e como ele pode ajudar a emagrecer, recomendamos que você leia este post como O café engorda? onde você vai encontrar todas as informações a respeito. Você não pode perder, ainda mais se você é amante do café.

Efeitos colaterais do chá verde

É um trecho bastante seguro, mas houve casos de dores de cabeça e infecções nas vias urinárias após o seu consumo em algumas pessoas. Se consumida em excesso, a cafeína podemos notar:

  • Taquicardias.
  • Tremores.
  • Ansiedade.
  • Problemas relacionados com o ritmo cardíaco e a tensão arterial.
  • Nervosismo.
  • Problemas de insônia.
  • Aceleração do sistema nervoso central.
  • Retenção de líquidos por desequilíbrio hídrico corporal.

Contra-indicações do chá verde

Por outro lado, o ácido clorogénico, pode ter um efeito laxante e causar diarréia. Não foram comprovados os seus efeitos em mulheres grávidas ou lactentes, portanto, que não é muito aconselhável o seu consumo.

Sim, já houve casos de pessoas alérgicas ao café e, por conseqüência, o grão natural, mais. Não são casos numerosos e basta interromper o consumo para que desapareçam os sintomas que podem ser inchaço dos lábios, erupções da pele, ou a sensação de respirar com dificuldade.

Concluindo, o extrato de café verde pode ser útil para a perda de peso, e além disso tem outros benefícios para a saúde de nosso organismo, na hora de consumí-lo, é preferível consultar um nutricionista ou nutricionista sobre a pauta e a dose para realizar ou orientar-se com as dicas do fabricante, uma vez que existem diferentes concentrações.

Podem Te interessar outros suplementos para perda de peso como a Cetona de framboesa, o mango africano ou a Espirulina, deixamos os links de todas as informações, faça clique sobre eles!

Gostou da dica? Recomendo esse artigo sobre CONUTHERM que vai te ajudar a emagrecer também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *